MSF lança novo aplicativo de diretrizes médicas

Organização faz uso da ferramenta para facilitar o acesso de seus profissionais a dados e fontes.

MSF lança novo aplicativo de diretrizes médicas

Médicos Sem Fronteiras (MSF) divulgou diretrizes médicas, disponíveis para acesso através de um aplicativo de celular e um site (medicalguidelines.msf.org).

MSF vem produzindo diretrizes médicas para suas equipes há mais de 25 anos, com base em evidências científicas e nas experiências de nosso trabalho no campo. As diretrizes são o trabalho colaborativo de vários profissionais experientes e especialistas da área médica e foram desenvolvidas visando profissionais de saúde não-especializados. As fontes de dados incluem a Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras instituições médicas internacionalmente reconhecidas, bem como revistas médicas e científicas.

O aplicativo foi desenvolvido para melhorar o acesso às últimas diretrizes médicas para aqueles que fazem trabalho de campo em projetos de MSF, além de servir como uma ferramenta útil para treinamento de pessoal médico em projetos. As diretrizes são usadas por várias outras organizações internacionais, como OMS e UNICEF.

O aplicativo de celular Diretrizes Médicas de MSF permite aos usuários navegar, salvar e baixar conteúdo em resoluções de alta e baixa qualidade para visualizar remotamente no campo. Está disponível para download gratuito na Apple App Store, no Google Play e para Microsoft, bem como em medicalguidelines.msf.org.

Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização médico-humanitária internacional e independente que entrega ajuda de emergência a pessoas afetadas por conflitos armados, epidemias, desastres naturais e exclusão de cuidados de saúde. MSF vem produzindo diretrizes médicas para seus profissionais há mais de 25 anos, com base em suas experiências trabalhando no campo.
 

Compartilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print