O projeto de Médicos Sem Fronteiras no Egito atende às necessidades médicas e psicológicas de migrantes, requerentes de asilo e refugiados que foram submetidos à violência.  

Um número considerável de migrantes, requerentes de asilo e refugiados no Egito está sofrendo efeitos físicos e psicológicos adversos resultantes da violência e exploração que essas pessoas sofreram em seus países de origem, durante suas jornadas ou em seu destino. 

Em 2023, nossa clínica no Cairo continuou a fornecer um pacote abrangente de cuidados para vítimas de violência. Os serviços incluem assistência médica geral, ginecologia, suporte de saúde mental, consultas psicossociais e encaminhamentos a especialistas quando necessário.  

Além disso, o programa incorpora um elemento social, facilitando conexões entre pacientes e organizações parceiras que oferecem assistência com moradia, alimentação, orientação, serviços de proteção e aconselhamento sobre outras questões sociais. Nossas equipes fornecem suporte contínuo aos pacientes durante seu processo de recuperação, ao mesmo tempo em que se envolvem em atividades de conscientização e sensibilização dentro de comunidades migrantes. 

Após a eclosão da guerra em Gaza, Palestina, em outubro, montamos um escritório de suporte e coordenação no Cairo para facilitar o acesso de nossas equipes à Faixa de Gaza e garantir o fornecimento ininterrupto de itens médicos e não médicos. 

Dados referentes a 2023

14.300

Consultas ambulatoriais

3,3 milhões de euros

Despesas

7.050

Consultas individuais de saúde mental

156

Equivalente em tempo integral

Filtrar por