Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias. Também é missão de MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes atendidos em seus projetos.
Levamos cuidados de saúde a pessoas em extrema necessidade de ajuda humanitária. Atuamos em contextos de conflitos armados e guerras, epidemias e pandemia, desastres naturais e socioambientais e em situações de refúgio, migração e deslocamentos forçados.
Como organização médica, buscamos sempre oferecer o melhor tratamento disponível aos nossos pacientes. O trabalho de MSF envolve uma grande variedade de atividades, desde a organização de campanhas…
A Campanha de Acesso a Medicamentos Essenciais para melhorar o acesso às tecnologias existentes (medicamentos, métodos de diagnóstico e vacinas) e para estimular o desenvolvimento de novas e acessíveis ferramentas urgentemente necessárias nos países em desenvolvimento em que MSF trabalha.
As principais atualizações sobre as atividades e os projetos de MSF ao redor do mundo.
Fique por dentro de tudo o que está acontecendo nos nossos projetos de ajuda humanitária e de saúde global.
Artigos de especialistas e profissionais que se manifestam em meio a injustiças e violações aos direitos humanos.
Assista aos vídeos sobre a atuação de Médicos Sem Fronteiras em seus projetos pelo mundo.
Conversas sobre nossa atuação e emergências de saúde, disponíveis também na sua plataforma de áudio preferida.
Relatórios e outros conteúdos das atividades de MSF e de crises médicas e humanitárias testemunhadas em nossos projetos.
O que vemos e registramos sobre a atuação de MSF e as populações assistidas ao redor do mundo em diferentes contextos.
Participe de nossas campanhas, séries, exposições e outros eventos, online e presencialmente, para apoiar e se informar sobre nosso trabalho.
Profissionais brasileiros relatam suas experiências em projetos de MSF em diferentes países.
O trabalho de MSF envolve uma grande variedade de atividades, desde a organização de campanhas.
Doações constantes de pessoas como você nos permitem estar preparados para salvar vidas em diversos países. Seja um doador sem fronteiras!
Você pode contribuir com MSF de diversas maneiras, inclusive fazendo uma só doação, no valor que desejar.
Você pode fazer doações de grandes valores para MSF e, com isso, investir em nossas ações pelo mundo.
MSF conta com equipes que atuam nas ruas cadastrando doadores para apoiar nosso trabalho.
Você pode deixar um legado que faz a diferença, beneficiando MSF em seu testamento. Saiba como!
Você pode promover iniciativas solidárias para arrecadar doações para MSF, como festas, aniversários, leilões, eventos e outros.
Sua empresa pode se tornar doadora e nos ajudar a fazer a diferença para milhões de pessoas.
Você pode transformar seus pontos do programa Livelo em doações para MSF.
Conheça o espaço exclusivo para doadores de MSF.
Em junho de 2016 cheguei a Bangui, República Centro-Africana, por onde ficaria pelos sete meses que se seguiriam. Eu poderia falar muito desse período em que tive o privilégio de viver experiências tão variadas e intensas. Percebi que havia algo comum nessas diferentes experiências vividas ali. Às vezes, aquela pessoa que tem as maiores razões […]
Algumas experiências são difíceis de se compreender e ainda mais de se descrever. Nessas situações, o tempo pode ser um grande aliado. Não foi diferente quando pensei em escrever algo sobre meus nove meses como responsável logístico do Pool d’Urgence Congo (PUC) de Médicos Sem Fronteiras (MSF), na República Democrática do Congo (RDC). A princípio, […]
Um dos significados da palavra “despedir” é “dizer adeus”, e existem muitos tipos de despedida. As despedidas podem ser curtas, longas e até definitivas. Podem ser fáceis ou difíceis, alegres ou tristes, esperadas ou imprevistas. Entre fevereiro e abril deste ano, estive em Guéckédou, local onde teve início esse surto de Ebola na África Ocidental […]
Seis meses atrás, eu estava chegando ao Sudão do Sul. Lembro-me como me senti perdido ao ver as coisas acontecendo ao me redor e inseguro quanto a minha capacidade de responder às expectativas e de atender às demandas. Logo que cheguei ao campo de refugiados de Doro tive uma impressão forte. Hoje entendo que a […]