Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias. Também é missão de MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes atendidos em seus projetos.
Levamos cuidados de saúde a pessoas em extrema necessidade de ajuda humanitária. Atuamos em contextos de conflitos armados e guerras, epidemias e pandemia, desastres naturais e socioambientais e em situações de refúgio, migração e deslocamentos forçados.
Como organização médica, buscamos sempre oferecer o melhor tratamento disponível aos nossos pacientes. O trabalho de MSF envolve uma grande variedade de atividades, desde a organização de campanhas…
A Campanha de Acesso a Medicamentos Essenciais para melhorar o acesso às tecnologias existentes (medicamentos, métodos de diagnóstico e vacinas) e para estimular o desenvolvimento de novas e acessíveis ferramentas urgentemente necessárias nos países em desenvolvimento em que MSF trabalha.
As principais atualizações sobre as atividades e os projetos de MSF ao redor do mundo.
Fique por dentro de tudo o que está acontecendo nos nossos projetos de ajuda humanitária e de saúde global.
Artigos de especialistas e profissionais que se manifestam em meio a injustiças e violações aos direitos humanos.
Assista aos vídeos sobre a atuação de Médicos Sem Fronteiras em seus projetos pelo mundo.
Conversas sobre nossa atuação e emergências de saúde, disponíveis também na sua plataforma de áudio preferida.
Relatórios e outros conteúdos das atividades de MSF e de crises médicas e humanitárias testemunhadas em nossos projetos.
O que vemos e registramos sobre a atuação de MSF e as populações assistidas ao redor do mundo em diferentes contextos.
Participe de nossas campanhas, séries, exposições e outros eventos, online e presencialmente, para apoiar e se informar sobre nosso trabalho.
Profissionais brasileiros relatam suas experiências em projetos de MSF em diferentes países.
O trabalho de MSF envolve uma grande variedade de atividades, desde a organização de campanhas.
Doações constantes de pessoas como você nos permitem estar preparados para salvar vidas em diversos países. Seja um doador sem fronteiras!
Você pode contribuir com MSF de diversas maneiras, inclusive fazendo uma só doação, no valor que desejar.
Você pode fazer doações de grandes valores para MSF e, com isso, investir em nossas ações pelo mundo.
MSF conta com equipes que atuam nas ruas cadastrando doadores para apoiar nosso trabalho.
Você pode deixar um legado que faz a diferença, beneficiando MSF em seu testamento. Saiba como!
Você pode promover iniciativas solidárias para arrecadar doações para MSF, como festas, aniversários, leilões, eventos e outros.
Sua empresa pode se tornar doadora e nos ajudar a fazer a diferença para milhões de pessoas.
Você pode transformar seus pontos do programa Livelo em doações para MSF.
Conheça o espaço exclusivo para doadores de MSF.
A madrugada de 3 de outubro de 2015 poderia ter sido mais uma noite de atividades de uma instalação médica de Médicos Sem Fronteiras (MSF) em Kunduz, Afeganistão. Até então, somente naquele ano, o centro de trauma de MSF havia atendido 68 mil pacientes na emergência e operado 15 mil deles. Este centro era tido […]
Entre Conacri, na Guiné, e Monróvia, na Libéria, onde estive, descobri que a morte tem nome e sobrenome: vírus Ebola. Sem o menor pudor, o Ebola se impõe entre as pessoas impedindo-as de se tocarem, de cuidarem de seus entes queridos e, mais concretamente, dentro dos corpos que perecem dia a dia, enchendo cemitérios e […]
Parte 3 – 11 de novembro de 2011, República Democrática do Congo Em breve será meu aniversário. Nasci às duas horas e cinquenta e cinco minutos do dia 22 de Novembro. Apesar das colunas de Horóscopo nos jornais dizerem que quem nasce nesta data é de Sagitário, a hora de meu nascimento fez de mim […]
Parte 2 – 8 de junho de 2011, República Democrática do Congo Sua vida é ensinar. A cada manhã, em uma das escolas do vilarejo, ele está lá com seus alunos. Na sala de aula da escola, uma construção não concluída e por isso com grandes buracos na parede que fazem o papel de janela, […]
Parte 1 – 25 de abril de 2011, República Democrática do Congo A vida nos pequenos povoados é relativamente tranquila: planta-se para comer e também para vender no mercado que acontece aos domingos. As crianças, numerosas, ajudam nas tarefas, vão buscar água no poço, vão à escola. As mães carregam os menores nas costas e […]