Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias. Também é missão de MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes atendidos em seus projetos.
Levamos cuidados de saúde a pessoas em extrema necessidade de ajuda humanitária. Atuamos em contextos de conflitos armados e guerras, epidemias e pandemia, desastres naturais e socioambientais e em situações de refúgio, migração e deslocamentos forçados.
Como organização médica, buscamos sempre oferecer o melhor tratamento disponível aos nossos pacientes. O trabalho de MSF envolve uma grande variedade de atividades, desde a organização de campanhas…
A Campanha de Acesso a Medicamentos Essenciais para melhorar o acesso às tecnologias existentes (medicamentos, métodos de diagnóstico e vacinas) e para estimular o desenvolvimento de novas e acessíveis ferramentas urgentemente necessárias nos países em desenvolvimento em que MSF trabalha.
As principais atualizações sobre as atividades e os projetos de MSF ao redor do mundo.
Fique por dentro de tudo o que está acontecendo nos nossos projetos de ajuda humanitária e de saúde global.
Artigos de especialistas e profissionais que se manifestam em meio a injustiças e violações aos direitos humanos.
Assista aos vídeos sobre a atuação de Médicos Sem Fronteiras em seus projetos pelo mundo.
Conversas sobre nossa atuação e emergências de saúde, disponíveis também na sua plataforma de áudio preferida.
Relatórios e outros conteúdos das atividades de MSF e de crises médicas e humanitárias testemunhadas em nossos projetos.
O que vemos e registramos sobre a atuação de MSF e as populações assistidas ao redor do mundo em diferentes contextos.
Participe de nossas campanhas, séries, exposições e outros eventos, online e presencialmente, para apoiar e se informar sobre nosso trabalho.
Profissionais brasileiros relatam suas experiências em projetos de MSF em diferentes países.
O trabalho de MSF envolve uma grande variedade de atividades, desde a organização de campanhas.
Doações constantes de pessoas como você nos permitem estar preparados para salvar vidas em diversos países. Seja um doador sem fronteiras!
Você pode contribuir com MSF de diversas maneiras, inclusive fazendo uma só doação, no valor que desejar.
Você pode fazer doações de grandes valores para MSF e, com isso, investir em nossas ações pelo mundo.
MSF conta com equipes que atuam nas ruas cadastrando doadores para apoiar nosso trabalho.
Você pode deixar um legado que faz a diferença, beneficiando MSF em seu testamento. Saiba como!
Você pode promover iniciativas solidárias para arrecadar doações para MSF, como festas, aniversários, leilões, eventos e outros.
Sua empresa pode se tornar doadora e nos ajudar a fazer a diferença para milhões de pessoas.
Você pode transformar seus pontos do programa Livelo em doações para MSF.
Conheça o espaço exclusivo para doadores de MSF.
Aos 39 anos, Nancy Costa teve um AVC que deixou sequelas, comprometendo o lado direito do seu corpo. Em seguida, ela descobriu um aneurisma no coração. Nenhum médico consultado nesse momento sabia explicar a causa dos problemas. Depois de duas semanas de muita investigação e de desespero provocado pelo desconhecimento, uma médica perguntou a Nancy […]
Em dezembro, um projeto de três anos que ajuda a desenvolver uma conscientização melhor, diagnóstico e tratamento da doença de Chagas chegou ao fim. As áreas remotas e rurais, como a região de do Chaco Parauguaio, são as mais atingidas pela falta de acesso aos serviços médicos para a potencialmente fatal doença de Chagas, provocada […]
Embora pouco conhecida no resto do mundo, a doença de Chagas é, de longe, a mais letal doença parasitária da América Latina e afeta dez milhões de pessoas em todo o planeta. É possível diagnosticar e tratar a doença, mas, atualmente, existem apenas dois medicamentos para o tratamento, ambos desenvolvidos há mais de 40 anos.
Durante muito tempo o silêncio acompanhou os portadores da Doença de Chagas. Negligenciados por governos e pela indústria farmacêutica, os infectados – estimados em mais de 10 milhões em todo o mundo – e seus familiares conviviam com a doença com certa resignação. Há alguns anos, no entanto, essa postura começou a mudar. As pessoas […]