Abertas inscrições para curso global de medicina humanitária

Médicos brasileiros fluentes em inglês podem se candidatar até o dia 21 de abril

Estão abertas as inscrições para um curso direcionado a médicos de todo o mundo que estejam interessados em aprofundar seus conhecimentos em medicina humanitária e queiram preparar-se para atuar nestes contextos.

Com o apoio do escritório britânico de Médicos Sem Fronteiras (MSF), o Curso de Saúde Global e Medicina Humanitária (GHHM, na sigla em inglês) é ministrado de maneira virtual, com carga horária flexível que permite que o profissional continue trabalhando. As aulas são em inglês e o curso tem duração de nove meses, com atividades entre setembro de 2025 e julho de 2026. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de abril.

O valor do curso varia de acordo com a situação econômica do país de onde o aluno é proveniente. Para brasileiros, o valor é de 750 libras esterlinas, que deve ser pago em cota única.

Para se matricular, a pessoa deve ser graduada em medicina e possuir ao menos dois anos de experiência profissional. O período da residência não é considerado. Os candidatos precisam ser fluentes em inglês e o processo seletivo vai dar preferência àqueles que tenham algum tipo de vivência em cuidados de saúde em contextos humanitários.

O currículo do curso oferece conteúdo e orientações em áreas-chave como doenças infecciosas, saúde pública global, doenças não-transmissíveis, saúde mental, saúde materna e infantil e medicina de intervenção humanitária. As aulas serão ministradas por médicos e colegas de instituições acadêmicas e de organizações internacionais de todo o mundo (incluindo MSF).

Mais informações podem ser obtidas no link Global Health and Humanitarian Medicine course | MSF UK, onde também é possível acessar o formulário de inscrição.

Compartilhar