Médicos Sem Fronteiras lança campanha Juntos com MSF – Dia de Doar

Organização mobiliza empresas e pessoas físicas para contribuírem com a causa humanitária

Médicos Sem Fronteiras (MSF) está lançando hoje uma corrente do bem para unir pessoas e empresas que queiram participar do Dia de Doar, que acontece este ano em 28/11. A organização médico-humanitária internacional se junta a um movimento solidário global, que promove o engajamento da sociedade em causas sociais. Na ação “Juntos com MSF – Dia de Doar”, os participantes vão contribuir para o Fundo Projetos no Brasil, que é voltado para as atividades de MSF no país.

Para participar é muito fácil, basta clicar na página https://diadedoar.msf.org.br/ e criar a sua própria campanha com uma foto ou logo da empresa. Há sugestões de valores, mas é possível doar o quanto você puder.

Só para se ter uma noção de quanto a participação de cada um pode ajudar aqueles que mais precisam, a organização mostra os valores necessários para algumas ações. Por exemplo, R$ 47 em doação pode se transformar em 110 sachês com sais para reidratação oral de pacientes. Ou R$ 123 podem garantir 2.335 comprimidos de ácido fólico para tratar e prevenir anemias e evitar má formação de bebês durante a gestação.

Faça parte da campanha “Juntos com MSF – Dia de Doar” e ajude a organização em suas atividades aqui no Brasil. Em caso de dúvidas, é só escrever para o e-mail diadedoar@msf.org.br.

Projetos no Brasil

Atualmente, MSF desenvolve atividades nos estados do Rio Grande do Sul, Roraima e Pará. No Vale do Taquari (RS), a organização atua com psicólogos especializados em emergência, oferecendo formações de estratégias comunitárias para suprir as demandas por apoio de saúde mental na região. Na Terra Indígena Yanomami, em Roraima, MSF oferece serviços de saúde básica e atua no combate à malária em parceria com a Secretaria Especial de Saúde indígena (SESAI), do Ministério da Saúde. A organização também está presente na Casa de Apoio à Saúde Indígena Yanomami (Casai-Y), também em Roraima, com serviços de assistência médica aos indígenas. Já em Portel, na região da Ilha do Marajó (Pará), MSF atende as populações em situação de vulnerabilidade e com dificuldade de acesso à saúde.

Compartilhar