MSF fecha parceria com Loop Brands para licenciar produtos e eventos sociais

A agência prospectará parceiros com os mesmos valores da organização humanitária

A organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) acaba de fechar uma parceria com a agência Loop Brands, empresa especializada em licenciamento de produtos e eventos sociais. Os itens aliam o consumo à cultura de doação, unindo marcas, organizações e consumidores com o propósito de gerar impacto positivo. A empresa já trabalha com outras instituições do terceiro setor e já lançou produtos de papelaria e até camisetas que trazem as marcas das organizações nos artigos.

Um dos objetivos da parceria é diversificar a forma como MSF arrecada fundos para seus projetos de assistência médica em mais de 70 países. Atualmente, o financiamento da organização não-governamental e sem fins lucrativos é feito, quase que exclusivamente, por meio de doações de indivíduos de todo o mundo. De todos os recursos obtidos por MSF, mais de 97% são de doações de pessoas físicas e empresas privadas.

Além de diversificar as formas de arrecadação, a nova estratégia também é uma oportunidade para alcançar o público mais jovem, que deseja contribuir consumindo produtos com propósito. “As pessoas, especialmente as mais jovens, valorizam muito adquirir itens que tenham uma pegada social, um propósito. No mercado, ouvimos que os consumidores não só valorizam esses produtos, como estão dispostos a pagar mais para contribuir com uma causa”, explica Samantha Novaes, analista de captação de recursos de Médicos Sem Fronteiras.

Não é à toa que esse já é um movimento forte entre as ONGs. “Percebemos que há uma tendência no terceiro setor para associar as instituições a produtos e conseguir mais uma fonte de recursos para os projetos”, afirma Samantha. E é nesse momento que a Loop entra. A agência faz a prospecção e indica quais seriam os parceiros ideais para MSF.

Após esse primeiro passo, a organização faz um levantamento rigoroso para saber se o parceiro cumpre todas as regras e as condições necessárias para se associar. “A Loop tem muita experiência com parceiros sociais e entende todas as nossas preocupações. Só podemos ser parceiros de empresas que tenham os mesmos valores e práticas que a gente”, pontua Samantha.

“Acreditamos que as marcas têm o poder de fazer a diferença. Nossa agência se dedica a unir marcas e organizações em projetos com valor social que inspiram e motivam as pessoas a apoiarem uma causa nas suas compras do dia a dia. Estamos muito felizes por termos a oportunidade de trabalhar com MSF,” Roberta Hinojosa, Cofundadora da Loop Brands.

Sobre MSF

MSF é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a milhares de pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais e socioambientais, epidemias, desnutrição ou sem nenhum acesso à assistência médica. Oferece ajuda exclusivamente com base nas necessidades das populações atendidas, sem discriminação de raça, religião ou convicção política e de forma independente de poderes políticos e econômicos. Também é missão de Médicos Sem Fronteiras chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelas pessoas atendidas em seus projetos.

Sobre a Loop Brands

A Loop Brands é uma agência especializada em licenciamento de causa, comprometida a trabalhar com seus parceiros e clientes para desenvolver projetos que promovam um impacto positivo no mundo. 

Compartilhar