MSF lamenta morte de seu 11º profissional em Gaza

Ataque aéreo matou Hussan Al Loulou, além de sua esposa e filha

Médicos Sem Fronteiras (MSF) expressa seu abalo e tristeza pela morte de nosso colega Hussam Al Loulou por um bombardeio aéreo na manhã de 1 de abril no sudoeste de Deir Al Balah, região central de Gaza. Sua mulher e a filha de 28 anos do casal também foram mortas neste ataque terrível.

Nosso colega Hussam foi morto juntamente com centenas de outras pessoas na Faixa de Gaza desde a retomada dos ataques pelas forças israelenses em 18 de março. Esta é a segunda morte de um profissional de MSF em apenas duas semanas.

Hussam, profissional de MSF em Gaza.

Hussam começou a trabalhar em MSF em dezembro de 2024 como vigia na unidade de atendimento de emergência de MSF em Khan Younis. Ele tinha 58 anos.

Hussam era conhecido por sua generosidade, humildade e pela estima genuína que expressava às pessoas com quem convivia. Ele deixa dois filhos. Neste momento trágico, nossos pensamentos estão com sua família e com todos nossos colegas de Gaza, junto com os quais lamentamos sua morte e nos solidarizamos neste momento de extrema dificuldade.

Hussam é o decimo-primeiro colega de MSF a ser morto desde o início da guerra em Gaza. Condenamos fortemente essa morte e apelamos mais uma vez pela restauração do cessar-fogo e pela proteção de civis. O derramamento de sangue precisa terminar.

 

Compartilhar